“Boys Appetite”, uma exposição a céu aberto nas ruas de Lisboa

Quem por estes dias ande a passear pelas ruas de Lisboa — e não é assim tanta gente, porque as autoridades não permitem, devido ao vírus respiratório que por aí circula — já deve ter reparado em cartazes colados nas paredes, com silhuetas masculinas e sugestões eróticas. Os cartazes têm um responsável e um propósito: foram criados pelo designer Miguel Flor e fazem parte do projecto fotográfico Boys Appetite.

São 27 as imagens espalhadas pela Avenida Almirante Reis e pelas zonas de Alvalade, do Cais do Sodré, do Chiado e de Santos. As fotografias foram captadas nos Açores em Julho e Agosto deste ano e estão agora estão impressas em formato de cartaz.

Segundo Miguel Flor, a apresentação dos cartazes no espaço público entrega a obra ao lugar de realização (as fotos foram tiradas nas ruas açorianas) e facilita também a sua fruição, livre das restrições impostas pela actual situação pandémica.

Boys Appetite tem tido forte divulgação nas redes sociais da Internet e está também disponível através de uma página própria no Instagram. Reproduções dos cartazes, com assinatura do autor, estão à venda na loja Stolen Books.

Anteriormente, Miguel Flor tinha criado um projecto semelhante nas ruas de Ponta Delgada, durante o festival cultural Walk & Talk. O tema era idêntico: juventude maioritariamente masculina e erotismo.

%d bloggers like this: