Covid: Regras para viagens aéreas (até 14 de Novembro de 2020)

O Governo português actualizou a 30 de Outubro a lista de países para os quais é possível fazer voos comerciais a partir de Portugal (e dos quais o país pode receber passageiros). São agora 11 os destinos autorizados.

A lista faz parte do conjunto de regras que o Governo tem vindo a impôr desde o início da pandemia da covid-19, neste caso relativas ao tráfego aéreo com destino a Portugal e partir daqui.

As primeiras interdições às viagens aéreas foram divulgadas a 17 de Abril. Registou-se uma actualização em Julho e uma outra em Agosto.

A actualização mais recente é de 30 de Outubro e mantêm várias regras anteriores, mas traz novidades: uma nova lista dos países de e para os quais estão autorizados voos em Portugal, por se considerar que têm “uma avaliação epidemiológica positiva”, ou seja, presumivelmente têm um número controlado de infectados por covid-19.

A Tunísia, o Canadá e a Geórgia foram retirados da lista. Singapura, Hong Kong e Macau entraram. Assim sendo, a lista actualizada, que será revista a 14 de Novembro, é a seguinte:

1) Austrália
2) China
3) Coreia do Sul
4) Japão
6) Nova Zelândia
7) Ruanda
8) Singapura
9) Tailândia
10) Uruguai
11) Hong Kong

12) Macau

Note-se que estão autorizados os voos com destino e a partir de Portugal, destinados ou com origem em países que integram a União Europeia. O mesmo se aplica aos países do Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça) e ainda ao Reino Unido. Para este conjunto de Estados, não há restrições de circulação, por isso não constam sequer daquela lista.

Notícia é baseada em dados fornecidos pela CCA Law Firm (escritório de advogados em Lisboa e no Porto). 

%d bloggers like this: